PC pede que vítimas denunciem golpes
A Polícia Civil cumpriu na tarde dessa segunda-feira (14) um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 18 anos investigado por estelionato em João Monlevade. A investigação começou quando a vítima, um idoso de 68 anos, procurou a Delegacia para relatar que foi enganada numa falsa compra intermediada pelo suspeito.
O idoso contou aos policiais que o investigado trabalhava num estabelecimento comercial, e o induziu a comprar um produto em falta na loja por uma plataforma eletrônica. Para contornar a situação, o alvo do inquérito convenceu a vítima a depositar R$840,00, alegando que a compra e o pagamento seriam realizados através de um procedimento alternativo, fora da intervenção do estabelecimento. Porém, a aquisição jamais foi concluída. Conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito teria se passado por entregador do produto para manter o idoso enganado durante mais tempo.
Durante o cumprimento do mandado judicial, ocorrido na residência do investigado, os policiais apreenderam um aparelho telefônico e vários documentos que podem conter elementos importantes para a elucidação da denúncia e possíveis desdobramentos. Também foram recolhidos pelos agentes um simulacro de arma de fogo (arma falsa) e dois radiocomunicadores, que terão a sua origem e finalidade esclarecidos.
O inquérito policial continua em andamento, e os materiais apreendidos pela Polícia Civil serão analisados e periciados pela equipe de investigação da corporação. As diligências policiais prosseguem para descobrir se outras pessoas participaram do crime e se outros cidadãos também foram lesados.
A Polícia Civil reitera que vítimas de golpes devem procurar a instituição para registrar queixa, relatando os fatos e contribuindo com as investigações. Em João Monlevade, a Delegacia funciona na rua Bernardino Brandão, 180, no bairro Rosário. Denúncias também podem ser realizadas através do telefone 197, com ligação gratuita.

