A Polícia Militar realizou na noite dessa quarta-feira (14) uma das maiores apreensões de drogas dos últimos meses em João Monlevade. Depois de receber informações realizar o monitoramento, a corporação pôde identificar a presença do tráfico de narcóticos no trecho do bairro Cruzeiro Celeste da avenida Armando Fajardo. Os agentes perceberam que a ocorrência seria complexa, e acionaram outras equipes para realizar o cerco e continuar as diligências decorrentes do flagrante.

Os dois suspeitos foram acompanhados até um imóvel usado para a prática do comércio ilícito. No interior da residência, os militares notaram a presença de um terceiro indivíduo, que fugiu do local assim que percebeu a presença dos policiais, não sendo mais possível a sua identificação. Diante da situação de flagrante, os agentes realizaram a abordagem. Um dos suspeitos, de 21 anos, conseguiu escapar, mas já foi identificado. O outro, de 18 anos, foi alcançado e preso.

Durante as buscas realizadas no imóvel, os militares encontraram 51 comprimidos de droga sintética, uma barra de pasta-base e uma porção de cocaína e uma porção de dry. Em relação a maconha, os policiais recolheram quatro porções, sete barras, dois tabletes médios e 20 tabletes menores do entorpecente. Os policiais ainda apreenderam R$249,35 em dinheiro, três aparelhos celulares, duas balanças de precisão, duas facas usadas para o preparo e embalo dos tóxicos e uma tesoura.

O suspeito preso e todo o material apreendido foram apresentados à autoridade policial para a confecção das medidas exigidas por lei. A Polícia Militar mantém as diligências para encontrar e prender os outros dois envolvidos.