A Prefeitura de João Monlevade anunciou nessa segunda-feira (12) que renovou a política de repasses financeiros para o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor). O novo termo de parceria tem vigência de 24 meses, destinando R$8 mil mensais para a instituição de socorro em emergências médicas e acidentes. Durante o ato de assinatura, estiveram presentes o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT); a vice-prefeita, Dorinha Machado (MDB); o presidente do Sevor, Renato Luiz Carvalho; e os secretários de Administração, Ricardo Alexandre de Oliveira, e de Planejamento, Fabrício Lopes.

O presidente do Sevor agradeceu à Prefeitura pela parceria: “É um marco na história do Sevor e da nossa cidade. Receber das mãos do prefeito, da vice e dos secretários essas conquistas é motivo de orgulho e gratidão. Este apoio reforça a importância do voluntariado e o impacto positivo que ele gera em toda a comunidade”. Antes, segundo um discurso de Renato Carvalho à Câmara Municipal em abril, a parceria envolvia a remessa de R$6 mil mensais. Também há a destinação de combustível para o trabalho do resgate.

Laércio reafirmou, com essa ação, sua política de apoio às instituições: “O Sevor contribui diretamente para a qualidade de vida e o bem-estar da população. Com essa renovação, estamos reafirmando nossa política de valorização das entidades que trabalham com responsabilidade, dedicação e impacto real na vida das pessoas. Apoiar o Sevor é investir em um serviço essencial, que salva vidas e reforça a rede de proteção da nossa cidade”.

Dorinha Machado elogiou o trabalho dos socorristas e agradeceu em nome de toda a população. “O Sevor é feito por pessoas que doam tempo, energia e coração para salvar vidas. E isso não tem preço. Eu, como cidadã e vice-prefeita, fico emocionada em ver tanto empenho e dedicação. Que venham mais conquistas, porque vocês merecem”.

Fabrício Lopes destacou que a renovação desta parceria com o Sevor é resultado de uma gestão comprometida com planejamento eficiente e uso responsável dos recursos públicos. “Nosso objetivo é fortalecer quem está na ponta, prestando um serviço essencial à população”.

Repasse de veículos

Durante o ato, a Prefeitura também repassou em definitivo dois carros pertencentes ao município que estavam cedidos ao Sevor: um Chevrolet Vectra, “emprestado” em 2020 e usado para fins administrativos, e uma ambulância, usada desde 2007. No entanto, durante um discurso em abril deste ano na Câmara Municipal, Renato Carvalho já havia mencionado a necessidade de renovar a sua frota de ambulâncias, pois as atuais já estão bastante desgastadas e trazendo elevados custos de manutenção.