Um servidor da Prefeitura de João Monlevade faleceu na tarde dessa segunda-feira (18) no bairro Lucília. Por volta das 16h13, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) recebeu um chamado de populares para a rua Dionísio, onde, a princípio, teria acontecido um acidente de trânsito.
Chegando ao local, a equipe constatou que o condutor do automóvel, Clair Soares da Silva, de 74 anos, também conhecido como “senhor Rivelino”, já estava sem seus sinais vitais. A Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil estiveram no local para os procedimentos habituais.
O veículo dirigido pelo servidor chegou a colidir contra um muro. No entanto, segundo os socorristas, a causa mais provável para o falecimento seria um mal súbito. A suspeita é de um infarto. A Prefeitura de João Monlevade divulgou ainda na noite de segunda-feira uma nota de pesar, lamentando a perda e manifestando solidariedade à família de Clair Soares da Silva. No texto, a Prefeitura afirma que “nos solidarizamos com os familiares e amigos enlutados, manifestando a todos, as mais sinceras condolências”.
Conforme o Portal da Transparência do Executivo municipal, Clair era contatado pela administração municipal desde o dia 16 de março de 2023. Ele era motorista da Secretaria de Assistência Social e estava no veículo oficial do município.
“Senhor Rivelino” também trabalhou na Prefeitura de Nova Era atuando na Secretaria de Saúde, no setor de Vigilância Epidemiológica. Ele era muito conhecido e querido naquela cidade.