As paróquias de João Monlevade terão uma programação especial neste domingo (12), dia de Nossa Senhora Aparecida. A Padroeira do Brasil recebe a calorosa devoção de uma grande parte dos fiéis, sendo um dos títulos marianos mais populares do país. Em João Monlevade, as igrejas dos bairros José Elói, Jacuí e Belmonte são dedicadas à proteção da Virgem de Aparecida.
No bairro José Elói, vinculado à paróquia Nossa Senhora da Conceição, a programação começa às 8 horas, com a Santa Missa celebrada pelo padre Márcio Rodrigo Mota, seguida pelo Café com Maria. Às 10 horas, o padre José Geraldo da Silva Reis celebra mais uma Santa Missa, seguida do bolo para as crianças. O Santo Terço será recitado ao meio-dia.
Às 17 horas, o padre Elson Vital dos Reis celebra a terceira Missa do dia, e ao fim dela, parte uma procissão com destino à igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro JK-Carneirinhos, onde o padre Márcio Mota oficia mais uma Missa às 19 horas. A igreja Nossa Senhora Aparecida fica na rua Nova Era, 135, no bairro José Elói.
No bairro Belmonte, pertencente à paróquia São Luís Maria de Montfort, a primeira celebração do dia acontece às 7 horas. Às 9h30, parte a carreata saindo da igreja do bairro e passando por ruas de várias das comunidades da paróquia, seguida pela Manhã Recreativa. Ao meio-dia, a igreja recebe a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, e às 15h40, ocorre a recitação do Santo Terço na rua Viçosa, 81. A Santa Missa paroquial com bênção para as gestantes acontece às 17 horas. A igreja Nossa Senhora Aparecida e São Geraldo está instalada na rua Viçosa, 379, Belmonte.
Na igreja Nossa Senhora Aparecida do bairro Jacuí, vinculada à paróquia São José Operário, a Santa Missa está agendada para as 19 horas, oficiada pelo padre Jefferson Cruz Veronês e pelo diácono João Paulo Oliveira. Antes, sairá a procissão pelas ruas do bairro. A igreja Nossa Senhora Aparecida fica na rua Turfa, 73.

