Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar em João Monlevade na noite deste domingo (1º), no bairro Areia Preta, durante uma operação que localizou um mandado de prisão em aberto relacionado à organização criminosa.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após informações repassadas pela Seção de Inteligência da unidade. A partir desses dados, os militares realizaram diligências até localizar o suspeito na Avenida Getúlio Vargas.

Durante a verificação, os policiais confirmaram que o mandado de prisão havia sido expedido pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, da Comarca de Salvador (BA). Dessa forma, o autor foi imediatamente detido para cumprimento da ordem judicial.

Prisão em João Monlevade envolve investigação por organização criminosa

Segundo informações divulgadas em portais de notícias da Bahia, o homem preso em João Monlevade possui registros de envolvimento em ocorrências policiais naquele estado. Entre elas estão investigações relacionadas ao tráfico de drogas e posse de armamento de uso restrito.

Além disso, em uma ocorrência registrada em 2024, o suspeito teria sido localizado na posse de um fuzil, acompanhado de outros indivíduos armados. Posteriormente, também foi preso em ação policial ligada ao tráfico de drogas na capital baiana.

Ainda conforme a Polícia Militar, o homem estava residindo em João Monlevade e trabalhava em uma empresa de prestação de serviços industriais e logísticos.

Após a prisão, os militares encaminharam o autor à Delegacia de Polícia Civil do município. A partir disso, as autoridades deram sequência às providências legais cabíveis.