A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo divulgou nesta segunda-feira (28) o balanço dos quatro dias da sua 37ª Cavalgada. Segundo cálculos do Executivo, mais 50 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda durante os dias do evento. Para efeitos de comparação, segundo o censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Gonçalo do Rio Abaixo possui 11.850 pessoas.

A festa começou na quinta-feira (24), com a apresentação de Ícaro & Gilmar. Na sexta-feira (25), subiram ao palco Gustavo Mioto e Alemão do Forró.

Divulgação – Acom – PMSGRA

Já no sábado (26), foi a vez de Lauana Prado se apresentar para o mais numeroso público dessa edição.

Divulgação – Acom – PMSGRA

A festa também contou com espetáculos de artistas locais: Adão Sabarú e Banda, Lipe Souza e a dupla Pedro & Alexandre.

Divulgação – Acom – PMSGRA

Ainda foram montados estandes com a culinária regional, bebidas e diversão. Para as crianças, houve pipoca, algodão-doce, picolé e brinquedos. Para garantir a proteção, os organizadores providenciaram policiamento reforçado, equipe especializada, câmeras de monitoramento e reconhecimento facial na entrada. Segundo a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, não houve incidentes graves.

O encerramento ficou por conta do tradicional Concurso de Marcha, que reuniu mais de 300 animais em 22 categorias, com premiação total de R$34 mil. O título de Campeão dos Campeões (Mangalarga) ficou com “Japaratuba Soneto”, do Haras Padovani de Gabriel Lage, enquanto a égua “Esperança” venceu o Reservado dos Campeões. O são-gonçalense Gustavo dos Santos Prisco foi o sorteado no prêmio de participação. Todos os competidores premiados receberam valores em dinheiro do primeiro ao quinto lugar em suas respectivas categorias.