A Polícia Militar prendeu dois homens com carga saqueada na manhã dessa sexta-feira (17) no bairro Tanquinho I, em João Monlevade. Por volta das 10h15, a corporação foi informada que estaria acontecendo um transbordo ilegal de produtos nas imediações do bairro. Uma guarnição percebeu que dois homens saíram do local alvo da denúncia dentro de um automóvel Fiat Tempra.
Em diligências, os policiais encontraram alguns frangos congelados, constando os materiais provenientes do roubo registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais militares abordaram o Fiat Tempra, que não possuía as devidas condições de circulação, e, por isso, foi alvo dos respectivos autos de infração de trânsito (AIT). Os policiais também souberam que o criminoso estaria realizando o transbordo da carga roubada na rua Bahia. Ali, eles encontraram as caixas de frangos congelados da marca Frial, mas o ladrão não estava mais ali.
Os militares prosseguiram com as diligências, encontrando dois suspeitos do crime de receptação, de 29 e 35 anos. Eles também identificaram um terceiro suspeito, de 42 anos. Ao fim, os agentes da lei apreenderam 23 unidades de frango congelado, um telefone celular Samsung e o Fiat Tempra abordado.
O que é o crime de receptação
O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal brasileiro (lei 2.848, de 1940), e é caracterizado por “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte”. Quem comete esse crime pode receber pena de um a quatro anos, além de pagar multa.