Comprometida com o desenvolvimento e o bem-estar das cidades da região, Amepi se mobiliza para ajudar cidade atingida pelas chuvas
União em prol de todos os municípios. Mais uma vez, o lema da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), esteve em evidência na ajuda à cidade de Dom Silvério, devastada por fortes chuvas, na terça-feira (7). Desde então, a entidade mobilizou toda a sua estrutura, técnicos e profissionais para ajudar a recuperar o município atingido.
Além disso, a Amepi lançou uma campanha para arrecadar roupas, água potável, móveis, alimentos, produtos de limpeza, de higiene pessoal e roupas íntimas, a serem destinados às famílias em vulnerabilidade devido ao temporal. Na quarta-feira (8), a primeira leva de materiais foi entregue ao município, com empenho de toda a equipe da entidade e parceiros da Brigada Florestal Voluntária. Tão logo a Amepi divulgou a campanha de arrecadação, muitos materiais foram doados pela sociedade civil, empresários, igrejas e voluntários.
O presidente da Amepi, o prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique (Cidadania), esteve pessoalmente em Dom Silvério para acompanhar a situação. Ele manifestou apoio ao prefeito José Bráulio Aleixo (União), seu vice na diretoria da Amepi.
Augusto também disponibilizou recursos de Rio Piracicaba, incluindo caminhões-pipa e equipes de limpeza, para reforçar as ações conjuntas em benefício da população saudense, impactada pelas chuvas. “A união sempre foi o espírito que norteia a Amepi, e neste momento de dificuldade, nossa missão é atuar de forma solidária para ajudar Dom Silvério a superar os desafios impostos pelas chuvas”, destacou o presidente.
A Amepi reforça o convite para que toda a comunidade contribua com doações que farão a diferença na vida das famílias afetadas. Doações podem ser entregues na sede da entidade, que fica na rua Santa Lúcia, 291, bairro Aclimação, em João Monlevade.