A Prefeitura de Dom Silvério faz um apelo à população da região, em busca de doações de alimentos para as famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde ontem (7). Conforme a administração, muitas pessoas perderam bens essenciais e enfrentam grandes dificuldades neste momento de calamidade.

Entre os materiais mais urgentes estão alimentos não perecíveis, essenciais para garantir o sustento das famílias que tiveram suas casas inundadas e estão sem condições de preparar refeições adequadas.

Onde doar

Em João Monlevade, os interessados em ajudar podem entregar as doações na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), que fica na rua Santa Lúcia, 291, bairro Aclimação.

Em Dom Silvério, no Centro de Educação Infantil Lápis de Cor (CEILAC) e na Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Além disso, cidades vizinhas também estão mobilizadas, com a instalação de postos voluntários de coleta para ampliar o alcance da campanha de donativos.

 

Solidariedade em ação

A Prefeitura de Dom Silvério reforça a importância da união e da solidariedade neste momento difícil, destacando que toda contribuição, por menor que seja, fará uma diferença significativa na vida de quem perdeu tudo. “Juntos, com solidariedade e união, vamos reconstruir e superar mais este desafio”, destaca o comunicado oficial.

Amepi

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (AMEPI) tambérm se mobiliza para prestar apoio emergencial à população e auxiliar na recuperação do município. Entre as ações já realizadas, a Amepi está enviando água potável para ajudar no abastecimento, além de adquirir materiais de limpeza.

A entidade está recolhendo donativos como alimentos, roupas em bom estado, kits de higiene pessoal, roupas íntimas novas e itens de primeira necessidade, que serão entregues às famílias impactadas pelas enchentes.