Um automóvel caiu de um barranco neste domingo (22) no trecho de São Gonçalo do Rio Abaixo da BR-381. O Toyota Corolla seguia de Belo Horizonte para Caratinga, quando o condutor perdeu o controle numa curva e desceu o precipício nas proximidades do quilômetro 375 da rodovia, próximo ao Montanha Lanches. Uma das vítimas conseguiu deixar o automóvel acidentado e telefonou para a Polícia Militar, que providenciou o auxílio aos feridos.
O socorro às vítimas mobilizou equipes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e do Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo e de João Monlevade, além de uma ambulância da Prefeitura são-gonçalense. O motorista do Toyota Corolla fraturou um braço, e sua esposa sofreu uma dilaceração de um dos dedos da mão. Uma das crianças sofreu escoriações e feriu-se nos braços e na cabeça.
Uma criança de 12 anos bateu a cabeça e sofreu um pequeno corte, enquanto outra, de 11 anos, fraturou a perna direita. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Margarida, em João Monlevade, exceto o motorista do automóvel, que recebeu atendimento no Hospital de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Desembarque prejudicado
O desembarque de pacientes no Hospital Margarida foi novamente prejudicado neste domingo pelo estacionamento irregular de veículos. As ambulâncias do Sevor tiveram dificuldade de manobrar no já exíguo espaço à frente do setor de emergências da casa de saúde, e que ficou ainda mais reduzido devido ao estacionamento de carros no local, o que é proibido. O desembarque das vítimas teve de ser feito ainda na rua Doutor José Nélson Fagundes, debaixo da chuva que caía.