A Polícia Militar prendeu um foragido da Justiça e suspeito furto na manhã de domingo (17) no bairro Belmonte, em João Monlevade. Por volta das 11 horas, militares foram informados sobre o furto, e que ele já levara bens do mesmo local. Logo, eles começaram o monitoramento, encontrando o suspeito na avenida Wilson Alvarenga.
Quando percebeu a aproximação dos policiais, ele tentou escapar, e ameaçou acertar um dos agentes usando dois ganchos de ferro. Entretanto, ele logo foi contido, capturado e preso. Os militares pesquisaram por seu nome no sistema informatizado da polícia, que indicou que havia um mandado de prisão em aberto.
Conforme a Polícia Militar, foram apreendidos os dois ganchos de ferro, uma chave allen, uma faca e R$50,00 em dinheiro. O foragido e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Furto em Dionísio
Na tarde de domingo (17) um autor de furto na zona rural de Dionísio. Os agentes receberam informações do grupo de Fazendas Protegidas de que fios de cobre e sensores de presença estavam sendo furtados de uma propriedade na localidade de Ponte Alta, pertencente a um idoso de 65 anos. Segundo essas informações, o ladrão teria fugido numa motocicleta.
Os policiais realizaram o rastreamento da área, prendendo um suspeito, de 44 anos. Eles apreenderam a motocicleta, mas não encontraram o material furtado. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Drogas em São Gonçalo
Também neste domingo (17), policiais militares de São Gonçalo do Rio Abaixo prenderam dois suspeitos de tráfico de drogas. Por volta das 17h30, os agentes notaram que uma motocicleta trafegava pela contramão da rua Augusto Pessoa, no centro da cidade. Quando notaram a presença da viatura, os dois ocupantes do veículo tentaram voltar, mas a guarnição os impediu.
Os policiais os revistaram, encontrando dois tabletes de maconha, dois telefones celulares e R$55,00 em dinheiro. A motocicleta utilizada foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado. Os autores e os itens apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil em Itabira para as providências cabíveis.