Saqueadores aterrorizam motorista de caminhão acidentado em São Gonçalo do Rio Abaixo
As rodovias do Médio Piracicaba foram, mais uma vez, palco de cenas de infame selvageria na tarde deste sábado (16). Por volta das 15h50, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) recebeu um chamado para o quilômetro 375 da BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, próximo ao Montanha Lanches. Um veículo, até o momento não-identificado, colidira com a lateral de uma carreta carregada com produtos congelados.
O veículo que colidiu com a carreta deixou o local do acidente. O baú da carreta não sofreu nenhum dano, embora o tanque de combustível tenha se rompido e derramado o líquido inflamável pela pista. Mesmo assim, vários criminosos se amontoaram no entorno do veículo avariado para furtar a carga. Os socorristas relataram que o motorista da carreta estava aterrorizado e tremia de pavor dos saqueadores, temendo que eles o agredissem. Os criminosos ainda ameaçavam quem tentava filmar ou fotografar a pilhagem. O condutor do veículo pesado dispensou o atendimento médico. Por segurança, a própria equipe de socorristas do Sevor precisou se retirar da cena do acidente.
Saquear carga de caminhões ou outros meios de transporte acidentados é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Caso os criminosos sejam condenados na modalidade qualificada desse delito, podem ficar até oito anos atrás das grades.