Na reunião ordinária da Câmara Municipal de João Monlevade de ontem (2), os vereadores aprovaram um requerimento solicitando uma Audiência Pública para discutir sobre o início das atividades do Corpo de Bombeiros Militar no município. A corporação se instalou na cidade no dia 29 de abril.

A reunião foi proposta pelos vereadores Belmar Diniz (PT), Thiago Titó (MDB) e outros. Segundo os parlamentares, o objetivo é ter mais informações acerca da composição do Corpo de Bombeiros, estrutura, dados e como se dará o funcionamento do batalhão. A data da audiência será agendada.

Pedido de vista

O vereador Dr. Presunto (Avante) pediu vista ao substitutivo ao projeto de lei nº 1.460/2024. A matéria, de iniciativa do vereador Marquinho Dornelas (Republicanos) e demais vereadores, estabelece critérios para a denominação e alteração de próprios públicos municipais.

De acordo com a justificativa da matéria, a iniciativa facilita a alteração da denominação das vias da cidade com números e letras. Com a proposta, não há mais necessidade de recolher abaixo assinado, por exemplo. O presidente Fernando Linhares (Podemos) concedeu vista de 7 dias.