Um homem de 39 anos morreu em meio a uma perseguição policial na noite do último domingo (29) em São Gonçalo do Rio Abaixo. Conforme a Polícia Militar, por volta das 17h50, o Tático Móvel de João Monlevade soube que um foragido com mandado de prisão em aberto estava em um veículo roubado.

As equipes seguiram pela BR-381 até São Gonçalo do Rio Abaixo para averiguação. Durante a operação, os militares viram o veículo transitando em sentido oposto, rumo a João Monlevade.

Conforme a PM, quando notou a aproximação dos policiais, o condutor tentou fugir em alta velocidade. Ele empreendeu manobras perigosas, ultrapassando pela contramão e avançando contra outros carros.

Os militares conseguiram cercar e imobilizar o automóvel do criminoso, que ainda tentou escapar pela janela do veículo e apontou uma arma de fogo contra os agentes.

Para evitar a agressão, os policiais reagiram, provocando um confronto. O fugitivo caiu em um despenhadeiro às margens da estrada, necessitando ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Margarida, em João Monlevade.

Segundo a Polícia, durante o atendimento, a equipe médica notou que um tiro atingiu sua perna direita, na altura do joelho. O fugitivo acabou morrendo.

Sua identidade não foi revelada, mas ele tinha histórico criminal por tráfico de drogas, roubo, ameaça e homicídio. Foi aberta uma investigação para apurar os fatos.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para os procedimentos legais. Os policiais apreenderam o veículo Fiat Pálio de cor prateada furtado, recolhendo-o ao pátio credenciado.

Com o fugitivo, os agentes encontraram uma pistola 9 milímetros de uso restrito com 18 cartuchos