Bombeiros foram acionados no fim da madrugada deste domingo (23), após o corpo de um homem ser localizado às margens do Rio Santa Bárbara, no povoado de Vargem da Lua, em São Gonçalo do Rio Abaixo.
O solicitante informou, por volta das 5h30, que moradores avistaram o corpo já às margens do rio, o que motivou o acionamento imediato da equipe de resgate.
A guarnição se deslocou ao local e acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido e repassado à Funerária São José, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Baú, em João Monlevade.
Incêndio em Santa Bárbara
Um incêndio em uma residência na rua 12, no bairro Vista Alegre, em Santa Bárbara, mobilizou a equipe do Resgate Emergencial Voluntário da Estrada Real (Rever) na noite deste sábado (22). A ocorrência foi registrada por volta das 22h40.
Os voluntários chegaram rapidamente ao local e conseguiram controlar as chamas antes que elas se espalhassem para outros cômodos ou imóveis vizinhos. Graças à ação ágil da equipe, os danos foram contidos.
Ninguém ficou ferido. A causa do incêndio ainda não foi informada.
A atuação eficiente dos voluntários foi essencial para garantir a segurança dos moradores e evitar um prejuízo maior.

