Duas pessoas morreram em um grave acidente na noite dessa sexta-feira (29) no trecho de João Monlevade da BR-262. Dois automóveis, um Ford EcoSport de São Domingos do Prata e um táxi Fiat Grand Siena com placas de São José do Goiabal, chocaram-se por volta das 22h30 na altura do quilômetro 196 da rodovia. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de João Monlevade, dos Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acorreram ao local para o atendimento da ocorrência.  

Duas das vítimas, sendo as duas os condutores dos veículos, foram encontradas já em óbito no local, presas dentro das ferragens dos automóveis. As equipes prestaram socorro as outras duas vítimas, que estavam foram do carro, estabilizando-as e encaminhando-as para o hospital. Também foi realizado o trabalho de desencarceramento dos corpos das vítimas fatais utilizando técnicas e equipamentos específicos para acesso e abertura segura, retirando-os para os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil e removendo-os da cena.  

O trânsito ficou em sistema de pare e siga para o atendimento das equipes às vítimas. Em nota enviada à imprensa, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informou que “reforça a importância da prudência e do respeito às normas de trânsito para a prevenção de acidentes”.