Uma jovem monlevadense transformou um momento difícil em inspiração para outras pessoas. Ludmila Alves Lima Soares, de 25 anos, sempre gostou de ler e escrever, e fez de uma dificuldade uma ponte para mostrar o amor e o poder de Deus na sua vida e na vida de todos.
Ludmila contou ao A Notícia que a paixão pela leitura começou ainda na infância, quando a mãe a ofereceu um livro e pediu que ela o lesse. Logo, o interesse pela palavra cresceu: “Eu gostei do gênero de romance, amo ver os casais se apaixonando e tendo cenas fofas”. Lu Alves, como assina suas obras, é integrante da Igreja Batista Shekinah, e já em 2016 criara uma página na internet chamada “Jesus é a Nossa Força”: “Eu era uma nova convertida e queimava em meu coração a vontade de cumprir o ‘Ide’”.
Acidente
No entanto, em 2018, Lu Alves sofreu um acidente, que provocou ferimentos em sua coluna vertebral. Seu então namorado, Cláudio Júnior, sabendo de sua paixão pelos livros, a incentivou a escrever: “Comecei a escrever e saiu um conto, que eu coloquei o nome de “Meu Primeiro Amor”, no qual eu contava a minha história com ‘Juju’. Quando terminei o conto pensei em outras histórias, nas quais coloquei o nome de ‘Eu Sempre Voltarei para Você’, e esse foi meu primeiro livro. Logo depois tive a vontade de transformar o conto “Meu Primeiro Amor” em um livro, e assim nasceu o ‘Oração do Amor’”.
O tratamento de saúde durou cinco anos e meio, e hoje Ludmila está plenamente recuperada e já se casou com Cláudio Júnior. Ela conta que, além de superar os dias duros pelos quais passou, a literatura ajuda na difusão da Palavra de Deus: “Escrever esse livro foi muito difícil para mim, era doloroso lembrar do que aconteceu. Mas eu tinha a fé que ele poderia ajudar muitas pessoas, então eu prossegui. Sem contar que eu queria que esse livro chegasse a muitas pessoas para mostrar o poder de Deus”.
O livro
Lu Alves classifica a obra, que tem 149 páginas e foi escrita em quatro meses, no gênero da “ficção cristã”: “Tenho, no total, seis livros publicados, mas o mais importante é o ‘Uma Oração a Jeová Rafah’ que conta sobre o meu acidente até a minha cura”. O termo em hebraico Jeová Rafah significa “o Senhor que cura”. A obra tanto na versão digital quanto na versão impressa está disponível para venda nas principais plataformas digitais, e ganhou até uma versão virtual em inglês.