O transporte escolar público de João Monlevade está prejudicado até o fim desta semana. A Secretaria de Educação divulgou na manhã desta quinta-feira (13) um comunicado informando que ladrões levaram os módulos eletrônicos, componentes vitais, de vários veículos no pátio da Enscon Viação, no bairro Sion. Dessa forma, não poderão circular 15 linhas escolares, que atendem a alunos do 1º ao 6º anos do Ensino Fundamental.

Apenas estão trafegando as “rotas” 19, 30 e 40, além dos ônibus que atendem à Escola Municipal Efigênio Mota (Emem) e à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Conforme a Prefeitura, estão mantidas as aulas em todas as escolas públicas, como forma de não comprometer o ensino. O transporte regular, que atende à população em geral mediante o pagamento de passagens, não foi afetado e segue normalmente.

A previsão, segundo o Executivo, é que o transporte escolar volte ao normal na próxima segunda-feira (17). Na nota, a Secretaria de Educação e a Prefeitura lamentaram o furto, e afirmaram estarem cobrando providências céleres da empresa para o pronto restabelecimento dos ônibus escolares.

Leia a íntegra do comunicado:

Divulgação – Acom – PMJM