O tenente Anderson Ferreira voltou a ser nessa segunda-feira (8) o comandante do Corpo de Bombeiros Militar em São Gonçalo do Rio Abaixo. Ele fora para a reserva em dezembro, cumprindo o regulamento da corporação, e agora volta como oficial. Durante esse intervalo, o tenente Jocélio comandou a unidade, acumulando a direção dos bombeiros militares de Itabira.
Anderson Ferreira ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em 1994. Como manda a legislação, ele precisou afastar-se da corporação assim que completou 30 anos de trabalho. Como manifestou interesse em permanecer no serviço ativo, foi reconvocado. Ainda subtenente, Anderson comandou o posto avançado de São Gonçalo do Rio Abaixo desde sua inauguração, em 2022. Em sua carreira, o tenente Anderson trabalhou em Contagem, Varginha, Ipatinga e Belo Horizonte, e por cerca de 15 anos serviu em Itabira.
Anderson afirma ainda ter muita vontade de trabalhar, planejando implementar projetos sociais no quartel que atendam a população. Ele cita como exemplos o programa de natação, que virá após a construção da piscina, já em fase de projeto executivo, e o projeto Bombeiro Sênior com previsão de início para maio de 2024. Outra prioridade é instalar uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar em João Monlevade. O comandante se diz muito feliz em retornar e agradece o apoio do comando, da tropa e toda a população de São Gonçalo do Rio Abaixo e região, “que sempre o acolheu muito bem”.