Depois de três semanas de aprendizado, convivência internacional e experiências culturais, o grupo de intercambistas da TZ Viagens retornou ao Brasil trazendo na bagagem muito mais do que lembranças. Os estudantes participaram de um programa de intercâmbio na Inglaterra que a agência de João Monlevade realiza há mais de dez anos e que tem como principal diferencial a combinação do ensino do idioma com uma programação turística e cultural diversificada.

Faculdade inglesa

Durante todo o período do intercâmbio, os alunos frequentaram, de segunda a sexta-feira, uma faculdade inglesa, onde participaram de aulas de inglês ao lado de estudantes de diversas nacionalidades. A experiência proporcionou não apenas o aperfeiçoamento do idioma, mas também uma verdadeira imersão na cultura e na rotina acadêmica do país.
A instituição de ensino conta com estrutura moderna, distribuída em sete andares, equipada com salas de aula, refeitório, academia, áreas de convivência e corpo docente qualificado. As aulas de inglês foram ministradas por professores nativos durante três horas por dia, totalizando 45 horas de estudos.

De acordo com o sócio proprietário da TZ Viagens, Dionathan Carvalho, que acompanhou pessoalmente o grupo durante toda a viagem, a proposta é oferecer uma vivência intensa do idioma. “É como se o aluno vivenciasse cerca de seis meses de aprendizado de inglês em apenas três semanas. As aulas são ministradas por professores nativos, o que faz toda a diferença”, declarou.

Ao final do curso, todos os participantes receberam um certificado internacional emitido pela própria instituição de ensino, comprovando a carga horária cumprida e o nível de conhecimento adquirido durante o período de estudos.

Os passeios

Além da formação acadêmica, o intercâmbio proporcionou aos estudantes uma ampla programação turística e cultural. Um dos momentos mais aguardados da viagem foi o fim de semana em Paris, na França, quando o grupo conheceu alguns dos principais cartões-postais da capital francesa.

O roteiro incluiu visitas à Torre Eiffel, ao Museu do Louvre, um cruzeiro pelo Rio Sena e um dia de diversão nos dois parques da Euro Disney, permitindo aos participantes conhecerem de perto parte da história, da arte e da cultura francesa.

A programação contemplou ainda um fim de semana em Londres, com visitas a atrações como a London Eye, o Museu de Cera Madame Tussauds e um tradicional passeio em ônibus de dois andares, além de visitas a outras cidades inglesas.

Segundo Dionathan Carvalho, a proposta foi oferecer uma experiência completa aos estudantes. “Assim como acontece todos os anos, a viagem de intercâmbio é muito completa, com foco no aperfeiçoamento do inglês, mas também no enriquecimento cultural dos alunos”, declarou.

Inscrições já abertas

A TZ Viagens já iniciou as inscrições para a edição de 2027 do intercâmbio à Inglaterra. De acordo com Dionathan Carvalho, os valores atuais serão reajustados em meados de setembro. Por isso, a recomendação é que os interessados procurem a agência o quanto antes para garantir as melhores condições de pagamento e conhecer todos os detalhes do programa.

A agência realiza apresentações individuais para explicar o funcionamento do intercâmbio, esclarecer dúvidas e apresentar o roteiro completo da viagem. A TZ está localizada na rua Dalton Bicalho, 38, bairro JK, em João Monlevade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 97595-3950 (WhatsApp) e (31) 3193-0298.