O projeto Uma Mão Lava a Outra, promovido pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), realiza nesta semana uma doação de 500 litros de sabão para o Rio Grande do Sul. O estado passa pelas mais severas inundações de sua história, que deixaram 147 mortos até o momento.

A equipe do projeto explica a iniciativa de doação: “Diante das adversidades enfrentadas pela comunidade gaúcha, sentimos o dever e a responsabilidade de estender nossas mãos em solidariedade e apoio. Por isso, mobilizamos nossos esforços, junto a alguns alunos voluntários, para contribuir de forma significativa com o bem-estar e a higiene da população gaúcha.

Esta doação não apenas oferece suporte prático para as necessidades diárias de limpeza e higiene, mas também transmite uma mensagem de esperança e solidariedade em tempos difíceis. Acreditamos que cada gesto de bondade e compaixão fortalece os laços entre as comunidades e nos ajuda a superar os desafios juntos”.

Os próprios participantes do projeto fabricam o sabão, a partir da reciclagem de óleo de cozinha usado. O cidadão monlevadense pode ajudar o Uma Mão Lava a Outra, doando bombonas plásticas para o transporte, álcool combustível ou o próprio trabalho, como voluntário. Mais informações estão disponíveis no perfil do projeto no Instagram.