Uma manhã de contação de histórias, poesias e bate papo sobre a importância da leitura e os desafios dos livros físicos na era digital. Assim foi o Festival Literário, realizado hoje (11) em frente à República Literária, em Carneirinhos, como parte da programação do evento Viva Monlevade.

Sete escritores de João Monlevade estiveram presentes, divulgando suas obras literárias, em uma apresentação mediada pelo assessor de comunicação da Acimon, Edio Souza.

Estiveram presentes: Bel Araújo, professora e escritora de livros como “Batota, “O dia em que o sol não quis se esconder para a lua aparecer”, entre outros; Jacqueline Silvério, educadora, proprietária da Livraria República Literária e autora dos livros “Nau Frágil de Mim”, “Um pouco de amor” e outros; e Kelly Gandra, administradora e escritora de 16 livros para público infantil e adulto, como “Ficar para a semente”, “As grandes mágicas de um mini mágico”, entre outros.

Também participaram o jornalista, fundador do Jornal A Notícia, e autor do livro “Muito Antes Pelo Contrário”, Márcio Passos; o usuário da Apae e autor do livro “Diário de um Poeta”, Patrick Ermelindo; o empresário e autor do livro “O mundo não é dos mais espertos e sim dos corajosos”, José Roberto Fernandes, e o jornalista e autor de “A máquina que vomitava vozes”, Will Jony.

Viva Monlevade

O Viva Monlevade, iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços (Acimon), Prefeitura de Monlevade e com apoio do SicoobCredimepi, ArcelorMittal e outras instituições parceiras, chega à terceira edição consecutiva neste ano.

O movimento acontece entre 11 e 19 de maio. Simultaneamente, a proposta oferece atividades gratuitas como palestras, campeonatos esportivos e workshops, promovendo a economia criativa e o empreendedorismo.

A programação completa do Viva Monlevade está no site do evento e no Instagram da iniciativa.