São Gonçalo do Rio Abaixo inaugurou as obras de ampliação do Cesgra. O evento, na quarta-feira (3) foi um dos momentos que marcam os 15 anos da instituição de ensino, com alunos que se destacam em competições educacionais nos níveis nacional, estadual e regional.
Na ocasião, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho (PDT) falou da importância da gestão pública. Ele destacou a responsabilidade de trabalhar para uma educação sempre melhor. Assim, Nozinho ainda falou dos investimentos em educação e os resultados recentes na área. “A educação é a força para o desenvolvimento de São Gonçalo, que vem colhendo frutos e premiações como ser a cidade vencedora da categoria “Educação” do prêmio Ibram e elevando os índices do Simave regional”, frisou Nozinho.
A Secretária da pasta, Lucinda Santos falou dos investimentos feitos com as obras de ampliação do Cesgra nos últimos anos. Conforme a chefe da pasta, trata-se de um compromisso firmado desde o Plano de Governo da atual gestão são-gonçalense. Ela destacou também a boa gestão escolar, além do empenho da equipe pedagógica na excelência do aprendizado dos alunos.
O diretor da escola, Diego Perpétuo destacou o trabalho. Segundo ele, as ações na instituição são dedicadas aos alunos, que devem zelar pela manutenção da escola. O Cesgra oferece atividades diferenciadas para que todos tenham qualidade de aprendizado.
Obras de ampliação celebram 15 anos do Cesgra
As obras de ampliação do Cesgra são um presente para a escola, que completa, no próximo dia 18 de maio, 15 anos. Dessa forma, o prédio recebeu diversos investimentos estruturais como piso cerâmico em todos os corredores, pintura e reforma de telhados e guarita de segurança em uma primeira etapa de obras. A instituição, segundo a Prefeitura, também recebeu no ano passado uma sala multimídia que agrega muito ao aprendizado dos estudantes. Na fachada, o Cesgra recebeu um letreiro em inox para melhor identificação da instituição.
Piscina é destaque
Já nesta segunda etapa as obras de ampliação do Cesgra também contaram com a ampliação da área de convivência e a reforma da área de piscina, desativada há quase uma década. Conforme a administração, a piscina ganhou novo acabamento e aquecimento. Vestiários e banheiros receberam pintura e melhorias no telhado. Investimentos que tornarão as aulas de Educação Física mais dinâmicas e didáticas.
Por fim, informa o governo municipal, a área de convivência foi ampliada e recebeu nova estrutura de telhado piso cerâmico e pintura em 300 metros quadrados construídos. Tudo com o objetivo de atender os 677 alunos da instituição a fim de promover um ambiente propício a ampliar seus conhecimentos.