A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inovação e em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor e o Sebrae (MG) organizou, na última semana, um grande evento para empreendedores do município. As três reuniões, segundo os organziadores,  destinaram-se a reforçar o apoio aos empreendedores e agricultores da cidade. O evento aconteceu no Hub de Inovação da cidade.

De acordo com as informações repassadas, na terça-feira (23), a primeira palestra teve como foco os microempreendedores Individuais (MEIs), que receberam orientações sobre a gestão eficiente dos seus negócios. Além disso, conforme a Prefeitura, foram apresentadas ferramentas e estratégias para alavancar os empreendimentos locais, oferecendo soluções práticas para o crescimento sustentável e competitivo dos pequenos negócios.

Já o segundo encontro foi totalmente direcionado aos produtores rurais e agricultores familiares, trazendo dicas e soluções que podem ajudar esse setor. Na oportunidade, os participantes conheceram o portfólio de produtos e serviços que o Sebrae possui para esse grupo específico.

Já na quinta-feira (24), foi à vez das mulheres empreendedoras de Santa Bárbara terem uma palestra totalmente dedicada a elas. Conduzida pela palestrante Fernanda Silva, analista do Sebrae, a conversa teve como tema “Empreendedorismo Feminino: Desafios e Oportunidades”.

Conforme a administração, durante todo o tempo, as empreendedoras puderam trocar experiências e vivências. Além disso, fizeram reflexões sobre a vida e a forma de empreender, sobre os desafios e as dificuldades que o mercado oferece.

As ações reforçam o compromisso da Prefeitura de Santa Bárbara com o desenvolvimento econômico local, proporcionando suporte técnico e prático para o fortalecimento tanto dos negócios urbanos quanto das atividades rurais.

Segundo a Prefeitura de Santa Bárbara, essas iniciativas representam um esforço conjunto para fomentar a economia do município. Além disso, elas ampliam as oportunidades e garantem que os empreendedores, tanto do meio urbano quanto do campo, tenham acesso a ferramentas e conhecimentos capazes de impulsionar suas atividades com mais eficiência e inovação.