Divulgação – CBMMG

Loja pega fogo em Itabira e assusta moradores

Uma loja sofreu um incêndio nesse sábado (30), no bairro Pará, em Itabira. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, e quando os combatentes chegaram, as chamas já haviam tomado todo o ambiente, atingindo o telhado, construído em estrutura de madeira. O espaço tem cerca de 35 metros quadrados, e conforme o relato de testemunhas, servia como depósito de ferramentas, maquinário, uma geladeira e um congelador.

Os bombeiros relataram que a estratégia foi montar duas linhas de proteção, pois as chamas ameaçavam uma casa contígua, unida à loja incendiada pelo telhado. O objetivo foi proteger o telhado e as construções vizinhas, enquanto os homens avançavam e arrombavam a porta principal do estabelecimento.

Quando as labaredas já estavam controladas, o combate prosseguiu dentro do ambiente. O fogo foi extinto, e os bombeiros fizeram o rescaldo, gastando cerca de 4 mil litros de água. Participaram o sargento Fernando e os cabos Bueno e Rocha.

Nota à imprensa

Após controlar o incêndio, foi resfriada toda a área e realizado o rescaldo do local. “Tiramos parte das telhas da residência vizinha para resfriar a ponta das madeiras que estavam muito quentes e com sinais de combustão, diz nota dos bombeiros enviada à imprensa.

Conforme os militaes, a loja  servia como depósito de ferramentas, maquinários e eletrodomésticos. Ela ficou completamente incinerada, assim como os materiais que estavam guardados. Além disso, uma das paredes internas apresentava risco de desabamento. A casa ao lado teve parte do telhado e do forro de PVC danificados pelo fogo.

Ainda de acordo com os Corpo de Bombeiros Militar, a edificação comercial não tinha sinais de arrombamento e nenhum outro indício de que o incêndio foi criminoso. As causas das chamas ainda são desconhecidas. A suspeita, no entanto, é a de que um sofá tenha sido incendiado do lado de fora do imóvel e provocou a tragédia.