Motoristas e passageiros da região terão que ter paciência ao passar pela BR-381, no trevo de São Gonçalo do Rio Abaixo, altura do km 379 da rodovia. Conforme o cronograma da empresa Vale Verde, responsável pelas obras no trevo, o local será interditado nos dois sentidos por três horas, a partir das 13h das segundas-feiras, quartas-feiras e sábados, para detonação de rochas. A previsão é que os serviços ocorram até o dia 14 de setembro.
As interdições começaram na quartafeira (24), com registros de retenção de veículos e lentidão no fluxo. Os motoristas de Monlevade e região, que planejam trafegar pela BR-381 no trecho durante esse período, devem ajustar seus horários de viagem para evitar transtornos.

Alternativa para o Vale do Aço/BH

Para o motorista que não puder adiar a viagem ou não puder mudar o horário da passagem, por exemplo, por São Gonçalo do Rio Abaixo, a alternativa, é passar pela MG-120, a estrada Nova/Itabira. Já quem estiver saindo do Vale do Aço para a capital, em Nova Era, a melhor alternativa é pegar a estrada para Itabira, depois, na entrada da cidade, siga na estrada sentido a MG-434.

A saída será no trevo de Itabira, já na BR-381, perto de Bom Jesus do Amparo. Vale ressaltar, que a MG-120 (Nova Era/Itabira) é marcada por diversas curvas acentuadas, falta de acostamento e acidentes constantes.

Recapeamento continua

Também devido às obras de recapeamento na BR-381 em João Monlevade, o trânsito nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviárias Federal (PRF), na BR-381, está no sistema de “Pare e Siga”.
Conforme motoristas que trafegam pelo local, a paralisação é de cerca de 1h para cada faixa do trecho. As obras de melhorias no asfaltamento da pista, acontecem de 7h às 18h, de segunda à sexta-feira e aos sábados de 8h às 13h. O recapeamento se estende entre os KM 354 e o KM 364, no Corte de Pedras. Ainda não há previsão de termino da obra.