O cartão-alimentação dos servidores públicos de João Monlevade deve mudar de operadora nos próximos meses. Um comunicado assinado pelo secretário municipal de Administração, Ricardo Alexandre da Silveira, e replicado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de João Monlevade (Sintramon) nessa sexta-feira (27), informa que o contrato com a atual prestadora encerra-se a 31 de janeiro. Segundo a nota, a BK Bank manifestou não ter mais interesse em continuar a gerir o serviço.
Segundo o comunicado, os créditos contidos nos cartões não perderão a validade mesmo após o encerramento do contrato. Todavia, antevendo eventuais limitações operacionais da empresa, a Prefeitura de João Monlevade recomenda que os funcionários usufruam de seus saldos o quanto antes, como uma “medida preventiva” contra eventuais transtornos.
O Executivo garantiu que já está em processo para contratar uma nova empresa prestadora, o que garantiria a continuidade do serviço de vale-alimentação dos servidores municipais após o dia 31 de janeiro. Para mais informações, os trabalhadores devem procurar a Secretaria Municipal de Administração, na sede da Prefeitura, no bairro Nossa Senhora da Conceição.
Relembre
As modificações em torno do cartão-alimentação dos empregados do Executivo monlevadense não são uma novidade. Em 2022, surgiram relatos de funcionários que tiveram o pagamento de suas compras recusadas por supermercados ao passarem o cartão-alimentação da Prefeitura. Logo, as casas comerciais afixaram cartazes à porta, informando que não mais aceitariam o pagamento com o cartão Convênios Card, então prestadora do serviço.
A recusa devia-se aos prejuízos alegados pelos comerciantes, pois a empresa não estaria repassando os pagamentos das compras dos servidores em suas casas comerciais. Alguns falavam em ingressar com processos judiciais contra a empresa. À época, conforme o A Notícia divulgara, os desfalques à praça monlevadense eram calculados em R$2,5 milhões. Dessa forma, o governo municipal abriu uma nova licitação, escolhendo a BK Bank como nova prestadora.