A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade divulgou na semana passada o edital da licitação para escolher a empresa fornecedora da decoração pública de Natal em 2024. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está programada para o dia 8 de novembro, às 8h30, pela plataforma Licitar Digital. O Executivo monlevadense planeja aplicar R$868.483,07 na decoração natalina, mas vencerá a empresa que propuser receber o menor valor para executar o serviço.

A iluminação faz parte do “Natal Luz 2024”, e mantém a tradição de enfeitar os principais pontos públicos da cidade no fim do ano. Os adornos serão instalados nas praças do Lindinho, do Povo, Sete de Setembro, Pio XII (em frente à matriz Nossa Senhora da Conceição), da matriz São José Operário, Onofre Newton Ambrósio (encontro das avenidas Castelo Branco e Rodrigues Alves) e Rodrigo Cota Bastieri (em frente ao supermercado Epa do bairro Cruzeiro Celeste), além do trevo da avenida Armando Fajardo com a BR-381. Toda a estrutura deve estar montada e testada até o dia 20 de novembro, com a desmontagem ocorrendo entre os dias 7 e 15 de janeiro.

No termo de referência anexado ao edital, a Prefeitura de João Monlevade justifica a contratação baseando-se “na importância de promover o espírito natalino por meio de ações que transformem a cidade em um espaço de convivência, celebração e encantamento”. O Executivo ainda diz que a decoração “visa não apenas embelezar o ambiente, mas também criar uma atmosfera festiva e acolhedora”. A administração municipal ainda menciona o potencial de atrair visitantes e fomentar o comércio monlevadense.

Entre as exigências para participar da concorrência, está a apresentação de um atestado de capacidade técnica da empresa vencedora. A firma também deve ter registro junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) ou ao Conselho Regional de Arquitetura (CAU). O termo de referência anexo ao edital traz a discriminação ilustrada de todos os elementos que devem ser fornecidos pela ganhadora do certame.