Evento pode ter Eduardo Costa ou João Lucas & Diogo; Simone Mendes ou Guilherme Silva; Thiago Carvalho ou US Agroboy

A empresa 2S2 Business Brasil Eireli, sediada em Crucilândia (MG) saiu na frente na licitação para realizar a 31ª Cavalgada de João Monlevade. A abertura dos envelopes ocorreu na segunda-feira (29), através da plataforma Licitar Digital. Ela apresentou proposta de R$599 mil, enquanto o máximo previsto no edital era de R$600 mil.

Agora, a proposta de grade de artistas está sob avaliação da comissão licitante. A sugestão da 2B2 Business Brasil Eireli é que, na quinta-feira (22), apresentem-se Eduardo Costa ou João Lucas & Diogo; na sexta-feira (23), Simone Mendes ou Guilherme Silva; e no sábado (24), Thiago Carvalho ou US Agroboy. A empresa também propõe que, como atrações locais, subam ao palco Igor Luan na sexta-feira e Johnny & Dênis no sábado. Após a avaliação, abre-se o prazo para recursos das concorrentes.

O edital

Conforme previsto no edital, são duas apresentações de artistas de prestígio nacional e outras duas para músicos locais, programadas para os dias 23 e 24 de agosto. À exceção dos dias gratuitos, o organizador poderá cobrar ingresso, e ficará responsável por encontrar o local que abrigará a Cavalgada. A última edição ocorreu num terreno no alto do bairro Sion.

O edital proíbe que artistas de renome nacional que tenham de apresentado nas duas últimas edições da Cavalgada voltem a subir ao palco do evento em 2024. Cada espetáculo precisa durar, no mínimo, uma hora e meia.

Para definir que o cantor ou banda possui fama suficiente para ser considerado uma atração nacional, ele precisa comprovar participação em programas televisivos ou jornais e revistas prestigiadas, valores de shows e quantidade de ingressos vendidos, ou a quantidade de seguidores nas redes sociais. Também será usado como critério o desempenho em plataformas digitais de música, como Spotify, Deezer, YouTube e Apple Music.