O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) participou na tarde desta terça-feira (3) de um ato de campanha em João Monlevade. Ele chegou à cidade no início da tarde, participando de uma carreata e motociata pela BR-381 e pelas avenidas Armando Fajardo e Wilson Alvarenga. Em seguida, o parlamentar participou de um comício na praça do Povo, apoiando à candidatura de Luiz Carlos (PL) à Prefeitura de João Monlevade.

A mobilização atraiu candidatos a vereador, correligionários e simpatizantes do Partido Liberal, muitos deles jovens. No palco, estavam Luiz Carlos e sua vice, Isabel Mota (PL). Em seu discurso, Nikolas Ferreira criticou a esquerda, deplorou a corrupção e conclamou seus apoiadores à ação na vida das cidades. O deputado enfatizou a importância da correção e da honestidade na vida pessoal para o conservador: “O que você faz quando ninguém está olhando?”

A todo momento, seu discurso era interrompido por aplausos. Ele concluiu seu discurso dizendo que “A História não é escrita por aqueles que venceram as guerras. A História foi escrita por aqueles que lutaram as guerras e não desistiram. Eu não desisto de lutar contra esses caras, e eu peço também que você não desista […] O presente é deles, o futuro é nosso”. Na saída, o jovem parlamentar, de apenas 28 anos, foi cercado por apoiadores, que não paravam de tirar fotografias consigo. A Polícia Militar acompanhou todo o ato.

Formado em Direito. Nikolas Ferreira foi eleito deputado federal em 2022, aos 26 anos, com a maior votação para o cargo no Brasil naquele ano, e em toda a História de Minas Gerais, com quase 1,5 milhão de votos. Em 2022, o belo-horizontino também foi o candidato a deputado federal mais votado em João Monlevade, recebendo a preferência de 6.995 cidadãos do município. Considerado um dos expoentes da política conservadora no Brasil, ele visita várias cidades país afora para participar de atos de apoio a candidatos.