Um operário feriu-se num acidente de trabalho na tarde desta terça-feira (18) em Bela Vista de Minas. Segundo o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), os trabalhadores instalavam manilhas para a rede de água em frente à sede da Prefeitura, quando uma pedra se soltou e caiu sobre o funcionário, de 20 anos. Ele recebeu os primeiros-socorros de um médico do Programa de Saúde da Família (PSF) e da prefeita, Samantha Ávila (PSDB), que é enfermeira. O Sevor esteve no local e socorreu a vítima, que suspeita de lesões no abdome e na pelve, ao Hospital Margarida.

Outras notícias policiais

Ossada humana encontrada no Sion

Um esqueleto humano foi encontrado na manhã do último sábado (15) nos fundos de uma residência no bairro Sion, em João Monlevade. Conforme a Polícia Militar, uma pessoa caminhava pela região quando encontrou os restos mortais, que estavam próximos a um córrego, a cerca de 30 metros de uma casa. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos habituais e a ossada foi recolhida pelo serviço funerário.

Ainda conforme a própria Polícia Militar, a descoberta da ossada provocou apreensão no bairro, que trem histórico de criminalidade. Moradores relataram que se sentiram inseguros após o achado, nas imediações de suas residências. A corporação pede que a comunidade repasse qualquer informação sobre o fato, através dos telefones 197, 190 ou 181, com anonimato garantido. A Polícia Civil vai investigar o caso.


Idoso confessa homicídio em Dionísio e termina preso

A Polícia Militar prendeu na noite do último sábado (15) um idoso que confessou um assassinato na zona rural de Dionísio. Por volta das 19h55, a corporação recebeu o chamado sobre o homicídio, que ocorreu no “Bar da Bica”, na localidade de Conquista. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos habituais, liberando o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme as informações colhidas pelos policiais, houve uma discussão no local, que resultaram em tiros que acertaram um homem, de 55 anos. Após os tiros, o assassino fugiu. O crime teria motivação passional.

Os militares rastrearam o entorno, notando um veículo em alta velocidade e ordenando que ele passasse. Eles revistaram o carro e o motorista, de 69 anos, encontrando consigo um revólver calibre .32 com três cartuchos deflagrados e um intacto. Ele confessou o homicídio no “Bar da Bica”, alegando que fora agredido pela vítima.

O assassino confesso relatou haver disparado quatro vezes, sendo que três balas acertaram o homem agora morto, e o quarto tiro não saiu. Os policiais também encontraram três espingardas, uma carabina e uma garrucha calibre .32, além de munição de vários calibres e material de recarga. Os agentes prenderam o idoso e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido.