Uma tentativa de fuga da polícia terminou em acidente na tarde desse domingo (1º) na zona rural de Rio Piracicaba. Por volta das 17h15, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) recebeu um chamado para um acidente na estrada que dá acesso à comunidade rural da Boa Vista. O veículo Fiat Punto seguia em direção ao distrito de Conceição de Piracicaba, conhecido popularmente como “Jorge”, quando a Polícia Militar deu ordem de parada para uma verificação de rotina.

Em vez de obedecer, o motorista tentou fugir, entrando na estrada que dá acesso à comunidade da Boa Vista. O Fiat Punto seguiu por cerca de três quilômetros, até que o condutor, de 23 anos, perdeu o controle e capotou. Ele dispensou o atendimento médico do Sevor, mas recebeu voz de prisão da PM ao assumir que havia ingerido uma substância tóxica. O motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Divulgação – PMMG

Dentro do veículo, havia uma arma de fogo, que foi apreendida. Uma mulher, de 30 anos, também recusou o atendimento médico e foi conduzida pela Polícia Militar. Os socorristas atenderam a duas crianças, de 7 e 10 anos, e a dois adolescentes, de 15 e 16 anos, encaminhando-os ao Hospital Margarida, sem lesões aparentes. A Perícia Técnica da Polícia Civil e o guincho credenciado estiveram no local para os trabalhos necessários. O automóvel pertencia à passageira. Os dois adultos foram conduzidos, sendo liberados após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).