As rodovias que cortam o Médio Piracicaba foram palco de mais uma cena de selvageria na manhã desta sexta-feira (10). Bois transportados por um caminhão acidentado foram violentamente abatidos por saqueadores no trecho de Nova Era da BR-381. O motorista do veículo, de 43 anos, contou aos socorristas que seguia de Teófilo Otoni para São Paulo, transportando 58 cabeças vivas de gado bovino da raça nelore.
Todavia, a viagem terminou no quilômetro 321, próximo ao bairro Baixada do Pimenta. Segundo o relato do motorista, um outro caminhão, que seguia no sentido Espírito Santo, teria invadido a contramão para desviar de buracos no asfalto nas proximidades do viaduto do trecho. Para evitar uma colisão, o caminhoneiro que transportava os bois jogou o seu veículo no acostamento, mas acabou tombando.
Os animais não morreram com o acidente, mas ficaram presos no compartimento de transporte, alguns com as patas quebradas. Logo, saqueadores arrombaram as proteções e começaram a sacrificar os bovinos.
O Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) foi acionado e esteve no local, prestando os primeiros-socorros à vítima. O motorista sofreu escoriações leves, e dispensou a transferência ao Hospital São José para cuidados mais aprofundados. Os socorristas ainda espalharam serragem pela pista para evitar que outros veículos deslizassem no asfalto coberto de óleo. A ocorrência segue em andamento.