A Polícia Militar prendeu o autor de um homicídio ocorrido na noite dessa sexta-feira (16) no bairro do Patrimônio, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O crime, ocorrido na rua Paraná, vitimou um homem de 42 anos. Segundo o relato de uma testemunha, os dois envolvidos estavam no alojamento de uma empresa.
A vítima foi vista sentada próxima a uma escada, quando o assassino desceu armado com um canivete, aplicando ao menos dois golpes contra o seu alvo, sendo um no pescoço e outro no peito. A seguir, o criminoso voltou ao quarto e deixou a arma do crime sobre a cama. A testemunha buscou ajuda na casa de um policial militar que estava de folga, relatando o que ocorrera.
O militar imediatamente acionou as equipes policiais e de socorro, e uma ambulância CMD esteve no local. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu o canivete usado no crime. Após os trabalhos exigidos por lei, o corpo foi liberado, sendo entregue a uma funerária.
Mesmo estando em folga, o agente da lei iniciou as buscas com a testemunha, e conseguiu encontrar o suspeito sentado na rua Augusto Pessoa, no centro de São Gonçalo do Rio Abaixo. Ele foi preso em flagrante, e não ofereceu resistência. O autor do crime, de 60 anos, disse haver sido agredido pela vítima em momento anterior, e que não aceitaria ser novamente provocado.
Durante a conversa com a polícia, ele apresentava sinais de estar alcoolizado, e tinha uma escoriação leve no braço, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento para avaliação médica. Após ser liberado, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itabira para as providências legais.
Caso seja condenado como assassino, o autor preso pode ficar entre seis e vinte anos preso. No entanto, se ele for considerado culpado por algum qualificador, como o motivo torpe ou o meio que impossibilitou a defesa da vítima, ele pode ficar entre doze e trinta anos na cadeia.