A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente divulgou nessa quarta-feira (14) as suas estatísticas de cumprimento de mandados de prisão nos quatro primeiros meses de 2025. Entre 1º de janeiro e 30 de abril, a corporação executou 52 ordens desse tipo, todas expedidas pela Justiça. Os cumprimentos ocorreram nos dez municípios do Médio Piracicaba que compõem a unidade. Isso indica uma média de quase uma determinação judicial executada a cada dois dias.

A operação, que envolveu o policiamento ordinário, também contou com o apoio de inteligência policial e uso de tecnologia. As prisões realizadas fazem parte das ações estratégias de combate à criminalidade em 2025 e, nas palavras da própria corporação, reforçam o compromisso da Polícia Militar em manter a segurança em todo Médio Piracicaba.

A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente é responsável pela segurança nos municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe. O comandante é o major Rodrigo Ferreira de Oliveira, auxiliado pelo capitão Marlos Guimarães, seu subcomandante.