O presidente da Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade, Saulo Amaral, participou nesse fim de semana de um curso internacional de combate a incêndios no interior de São Paulo. Ele participou da ministração, realizada no município de Itirapina, com instrutores do México, do Chile, do Equador e dos Estados Unidos. O evento foi organizado pelo Cal Fire, do estado americano da Califórnia, e trouxe novas técnicas de combate ao fogo em áreas de floresta.

Dentre os mais de 50 participantes, a Brigada Florestal de João Monlevade também foi destaque, com o maior desenvolvimento de liderança no curso. Saulo destaca o avanço que isso representa para a instituição: “A Brigada ganha com isso, tendo um especialista em combate a incêndios florestais. Mais uma vez, a nossa brigada foi reconhecida”. Como reconhecimento, Saulo recebeu uma camisa de instrutor do Cal Fire.

Surgida em 2020, a Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade atua no combate a incêndios em áreas de vegetação, na remoção de animais silvestres e em outras ocorrências do tipo. Sua sede fica num anexo à Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), no bairro Aclimação. Seu telefone é o 0800 000 3407.