A Polícia Militar recuperou nessa quarta-feira (28) em João Monlevade um automóvel furtado. Por volta do meio-dia, os policiais prenderam um condutor de 42 anos, que dirigia alcoolizado pela rua Louis Ensch, no bairro Alvorada.
Enquanto registravam a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, os militares souberam que o carro apreendido era furtado. Gravações de câmeras de segurança demonstram que o motorista preso era o responsável pela subtração do veículo. Dessa forma, além da embriaguez ao volante, o motorista também foi detido em flagrante por furto.
Outros casos de polícia
PM prende três por tráfico em carro da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo
A Polícia Militar prendeu três homens por tráfico de drogas na tarde dessa quarta-feira (28) em João Monlevade. Por volta das 18 horas, enquanto patrulhava o bairro São João, a guarnição notou um veículo da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo com três homens em atitude suspeita. Dessa forma, os policiais deram ordem de parada ao condutor na rua do Andrade, já no bairro José Elói.
Os militares revistaram o veículo e os três homens, de 26, 30 e 43 anos. Consigo, havia R$250,00 em dinheiro, três telefones celulares e 11 papelotes de cocaína, que estavam dentro de um brinquedo infantil. Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, enquanto o carro foi rebocado ao pátio credenciado. Conforme o registro da ocorrência, um dos presos identificou-se como funcionário da Prefeitura.
Questionada a respeito, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo informou, por meio de sua assessoria que, “está ciente do fato e aguarda as devidas apurações pela Polícia Civil. Por se tratar de motorista terceirizado, a empresa responsável deverá tomar as medidas cabíveis em relação ao funcionário”.
Tenta esconder maconha e cocaína, mas é preso pela PM em Dom Silvério
Policiais militares realizaram na tarde desse domingo (25) uma grande apreensão de drogas em Dom Silvério. A corporação recebeu uma denúncia sobre o tráfico, e que o dono dos narcóticos os armazenaria numa área de vegetação próxima à sua casa. Por volta das 16h50, policiais da cidade e de Alvinópolis e Sem-Peixe realizaram uma operação, prendendo o suspeito, de 22 anos.
Ao ser abordado, ele abaixou-se para pegar uma sacola verde em meio ao matagal. Quando percebeu que os policiais se aproximavam, ele atirou o embrulho às plantas e tentou correr, mas os militares foram mais hábeis e conseguiram capturá-lo, recuperando a sacola. Dentro dela, havia 60 buchas de maconha, 15 papelotes de cocaína e uma balança de precisão. Em outras diligências, os agentes conseguiram apreender quatro telefones celulares e R$503,00 em dinheiro. Os policiais levaram o preso e todo o material à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.