A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou nessa quarta-feira (30) a prisão de um casal em uma das maiores apreensões de drogas no ano em Itabira. Conforme os policiais,  foram apreendidos com os dois cerca de 30 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack.

As investigações começaram em setembro, através de levantamentos de que os dois estariam comerciando entorpecentes em casa. Os investigadores da corporação perceberam o intenso movimento de usuários de narcóticos na habitação, em vários horários do dia.

Durante o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça, os policiais civis notaram uma bombona enterrada no quintal, debaixo de onde a cadela do casal dormia. Dentro da embalagem, estavam muitos pinos vazios, três máquinas para cartões de crédito e débito, cinco pedaços, uma porção e 20 barras de maconha, um pacote, três porções e duas barras e meia de cocaína, um carregador para pistola .40.

Grande apreensão

Mas foi o restante do conteúdo da bombona que impressionou os agentes. Ali, havia 942 buchas de maconha, 375 pedras de crack e 1.481 pinos de cocaína. Dentro da residência, eles ainda recolheram três balanças de precisão, oito cadernos que aparentemente continham a contabilidade do tráfico de drogas, dez telefones celulares, um tablet, dois computadores portáteis (notebooks), documentos e cartões de possíveis viciados em drogas.

Ao todo, os policiais da Delegacia Regional de Itabira recolheram 4,950 Kg de cocaína, 187,55 gramas de crack e 25,354 Kg de maconha. Os dois presos foram encaminhados ao Sistema Prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário para as providências cabíveis. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas. Todo o material também foi recolhido.

Outra operação

Em outra operação, a Polícia Civil  também anunciou que encontrou uma arma possivelmente usada numa tentativa de assassinato na quarta-feira da semana passada (23). O revólver encontrado pelos investigadores estava num local compatível com o caminho percorrido por um fugitivo que tentava escapar da Polícia Militar. A arma passou por exames periciais, sendo comprovado que ela está em perfeita condições de funcionamento.

A motocicleta usada na tentativa de homicídio já está apreendida, e o provável atirador já está preso. A polícia procura o condutor da motocicleta usada no crime. Quem tiver qualquer informação relevante sobre o crime pode repassá-la pelos telefones 197, 190 ou 181, com anonimato garantido.