A Polícia Civil de João Monlevade prendeu na quarta-feira (12) um homem de 35 anos apontado como responsável por crimes de estelionato. A corporação cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele e outros dois de busca e apreensão. Essas duas ordens judiciais resultaram na condução de uma mulher de 36 anos e de um homem de 45, por posse de drogas, celulares e dinheiro. Eles possuem várias passagens policiais por outros crimes.
Conforme a Policia, as investigações começaram quando um idoso de 81 anos procurou a Delegacia de João Monlevade, relatando que fora enganado numa negociação de gado. Ele relatou haver sido procurado por um indivíduo, que queria adquirir duas vacas e um bezerro de sua propriedade. Porém, depois de levar os animais, o criminoso enganou a vítima e aplicou um desfalque de mais de R$10 mil no idoso.
Durante as apurações, os policiais identificaram os responsáveis pelo estelionato, de 35 anos, e pela receptação, de 39, alvo de um mandado de busca e apreensão. Na casa deste, estavam um homem e uma mulher conduzidos à Delegacia por posse de drogas e dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito sobre os crimes patrimoniais deve ser remetido nos próximos dias para o Ministério Público. Com base nos resultados das ordens de busca e apreensão, novas diligências ocorrerão. A corporação mantém as investigações, porque outras pessoas podem haver sido vitimadas pelo homem agora preso.