A Polícia Militar prendeu um suspeito de incendiar um lote vago nesta segunda-feira (2) no bairro Aclimação, em João Monlevade. Por volta das 9 horas, a corporação recebeu um chamado para a rua Santa Lúcia. Segundo populares, um homem, vestindo calça jeans e camisa preta listrada, teria ateado fogo ao matagal e saído em direção ao bairro República.

Os policiais militares patrulharam a área e encontraram o suspeito, de 38 anos, já detido por cidadãos. Ele recebeu voz de prisão por crime de incêndio, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Se condenado, ele pode receber pena de até oito anos de prisão.

LEIA TAMBÉM

Preso suspeito de incendiar residência em Bela Vista de Minas

 

A Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos pelo incêndio provocado a uma residência no bairro das Lages, em Bela Vista de Minas. Por volta das 23h30 desse domingo (1º), a corporação recebeu um chamado de que uma casa na rua Antônio Vital Bueno estaria em chamas. Quando chegaram ao local, iniciaram as diligências para esclarecer as origens do fogo.

Os policiais descobriram que o incendiário teria socorrido uma vítima dentro do imóvel que ardia, e que ele a motivação do crime seria porque não suportava o término do relacionamento. A vítima do incêndio disse que o criminoso a agrediu, enviava mensagens por um aplicativo e, pouco antes de iniciar as chamas, enviara-lhe um vídeo com imagens de dentro da habitação. O homem vítima, de 47 anos, sofreu queimaduras leves e foi liberada.  O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Pouco depois, no entanto, a vítima precisou ser atendida pelo Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave), pois apresentou quadro de confusão mental enquanto estava na casa de seu filho em Nova Era, sendo encaminhada ao Hospital São José.