O choque entre uma motocicleta e uma caminhonete Volkswagen Saveiro deixou duas pessoas feridas na noite de terça-feira (24) no bairro Rosário, em João Monlevade. A Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 18h30 para o cruzamento das ruas Armando Batista e São Pedro, e quando chegou, o Corpo de Bombeiros e o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) realizavam o atendimento às vítimas.
Os policiais apuraram que a motocicleta seguia pela rua Amando Batista em direção ao bairro Vale do Sol, enquanto a caminhonete fazia o percurso contrário. Quando o condutor do automóvel realizou a conversão à esquerda, os dois veículos se chocaram. O motociclista, de 48 anos, sofreu cortes no joelho esquerdo e na parte frontal da cabeça, ficando em estado de confusão mental, enquanto a passageira, também de 48 anos, da garupa, fraturou a perna esquerda.
Os militares perceberam que o motorista da caminhonete, de 64 anos, apresentava hálito alcoólico e olhos avermelhados. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro, e durante a conferência de seus documentos, os policiais descobriram que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida. Ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Os autos de infração foram confeccionados, e os veículos foram liberados por estarem com a documentação adequada.
Trânsito seguro
PM realiza Semana Nacional de Trânsito em Monlevade e região
A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em João Monlevade, promoveu, entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito. Houve várias atividades educativas, com o objetivo de conscientizar a sociedade para a construção de um trânsito mais seguro. As unidades em todos os dez municípios da 17ª Companhia Independente realizaram ações voltadas a motoristas, ciclistas e pedestres.
O tema da Semana Nacional de Trânsito em 2024 foi “A Paz no Trânsito Começa por Você”. Houve blitzen educativas, palestras em escolas, ações de fiscalização e campanhas em redes sociais, voltadas para a conscientização sobre a necessidade de respeito às leis de trânsito e à vida.