A Polícia Militar prendeu dois homens na noite dessa quinta-feira (3) no bairro São Bento, em Itabira. A corporação recebeu denúncias que informavam sobre o tráfico de drogas e a possível presença de indivíduos armados na rua Porto Velho, e por volta das 22h25, enviou uma equipe ao local. Durante a operação, os militares notaram três homens em um beco.

Quando notaram a aproximação dos policiais, eles tentaram correr, mas um deles foi logo abordado e outro, que tentara se refugiar em uma casa, também foi capturado. Com o primeiro, havia uma balança de precisão, o que, sinaliza a PM, reforça os indícios de seu vínculo com o comércio de entorpecentes.

Durante a fuga, o terceiro homem também tentou se abrigar uma casa, e durante a tentativa, os agentes o viram atirando uma arma de fogo para debaixo de um eletrodoméstico. Os militares entraram na casa, e encontraram uma pistola calibre .380 com a numeração apagada e 17 cartuchos, pronta para uso. Ele ainda tentou se livrar de um telefone celular atirando-o ao chão e resistindo à prisão.

Diante desses fatos, os dois, de 32 e 42 anos, receberam voz de prisão por desobediência, e um deles, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e resistência. Eles e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.