Preso não suportava relacionamento da ex-mulher com a vítima, diz corporação

A Polícia Civil prendeu nessa sexta-feira (16) um homem de 55 anos, suspeito de assassinar um homem de 29 anos em Nova Era. O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro, uma sexta-feira, na área de garimpo do bairro da Capoeirana. Pouco antes de ser executada, a vítima estava em um bar com uma mulher, que já fora casada com o suspeito do homicídio. Quando saiu do estabelecimento, a vítima foi abordada por dois homens, e um deles, o agora preso, disparou com uma arma de fogo contra ela, atingindo-a no peito.

O assassinato, informa a Polícia Civil, teve motivação passional, pois o acusado não suportava que sua ex-mulher mantivesse um relacionamento amoroso com a vítima. A corporação instaurou um inquérito policial para investigar as circunstâncias da execução, e a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Para cumprir a ordem, uma equipe de policiais civis dirigiu-se ao local onde o suspeito estava, prendendo-o no ato.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, mais diligências estão sendo realizadas para encontrar e prender o segundo envolvido no assassinato. O suspeito agora preso foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado, com pena prevista entre 12 e 30 anos de reclusão.