A Polícia Civil de Itabira prendeu nesta sexta-feira (24) dois suspeitos de participação em uma tentativa de assassinato contra um casal, ocorrida no dia 28 de abril. Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão, sendo que um dos presos tinha um mandado de recaptura em aberto. Na casa de um deles, havia um pouco de maconha e quatro pinos e dois envelopes com cocaína.

No dia do crime, dois bandidos numa motocicleta dispararam contra a vítima, que também estava numa moto e levava a namorada na garupa. Quando perceberam que não conseguiram matar seu alvo, os criminosos voltaram e atiraram de novo, ferindo a mulher. A vítima reagiu, também disparando contra os agressores. No local do crime, o perito recolheu no chão 11 cápsulas de calibre .380, oito de .40 e mais uma intacta, além de duas blindagens e um projétil do mesmo calibre.

Outra notícia policial

Inventa falso assalto e termina preso em São Domingos do Prata

Um homem de 55 anos foi preso por falsa comunicação de crime na manhã da quarta-feira (22) em São Domingos do Prata. Ele acionou a Polícia Militar por volta das 6h45, dizendo que, por volta da meia-noite, um Fiat Uno e uma motocicleta com dois ocupantes o abordaram. O ocupante da garupa apontou-lhe uma arma, anunciando o assalto. Durante o crime, ele foi posto dentro do automóvel, enquanto os marginais levavam o seu caminhão.

Os policiais encontraram o veículo supostamente roubado no distrito da Vargem Linda, mas quando verificaram as gravações das câmeras de segurança, perceberam que era o próprio dono quem o estacionava. Ao amanhecer, ele saiu do caminhão e seguiu até um posto de combustíveis, onde acionou a PM. Questionado, ele admitiu que não houve assalto algum.  Ele forjara a estória para ter uma justificativa para seu sócio e sua família, pois entregara seu telefone celular para pagar uma dívida.