Um homem de 46 anos foi preso na madrugada dessa sexta-feira (26) por falsa comunicação de crime. Por volta das 2h50, a Polícia Militar recebeu a informação de que um caminhão Volkswagen fora roubado no quilômetro 173 da BR-262, trecho de São Domingos do Prata. Logo, policiais de Rio Piracicaba e João Monlevade viram um veículo com as características relatadas, perseguindo-o até São Gonçalo do Rio Abaixo, mas o motorista conseguiu escapar com o caminhão.
A PM continuou as diligências para encontrar o veículo roubado, e horas depois, recebeu a informação de que a pretensa vítima estava prestando queixa de roubo no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rio Casca. Um dos policiais militares que perseguiu o caminhão notou que o homem era o mesmo que fora perseguido horas antes, até São Gonçalo do Rio Abaixo. Ele dizia haver ficado com as mãos presas nas costas por algemas de aço durante três horas, mas seus pulsos não tinham hematomas, e ele ainda teria atendido um telefonema enquanto estava algemado.
Ele foi confrontado pelos agentes por suas informações contraditórias, e acabou admitindo que inventara a história do roubo. Por isso, o homem, funcionário de uma firma, foi preso por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, com punição prevista de um a seis meses de detenção, ou multa.
Outra notícia policial
PM apreende quase 400 pedras de crack
A Polícia Militar realizou na noite dessa sexta-feira (26) em João Monlevade uma das maiores apreensões de drogas dos últimos anos no Médio Piracicaba. Por volta das 23 horas, a corporação saiu para verificar uma denúncia de armazenamento e tráfico de narcóticos num endereço da rua Colômbia, no bairro Cruzeiro Celeste.
Chegando ao local, os militares encontraram duas porções e 383 pedras de crack, R$6.127,00 em dinheiro, uma balança de precisão e um telefone celular. Eles prenderam um homem de 24 anos e o levaram juntamente com todo o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.