A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (9) um idoso de 63 anos por tentativa de homicídio qualificado no bairro Campestre, em Itabira. A corporação recebeu um chamado de que ele estava agredindo outro idoso, de 62 anos, na rua Aviador Renato Campos. Chegando ao local, os militares encontraram o agressor com uma faca nas mãos, e a vítima bastante ensangüentada. Os agentes deram ordem para que ele largasse a arma branca, prendendo-o em flagrante.
Ao ser preso, ele alegou que a vítima seria um “estuprador” e que mereceria morrer, mencionando uma suposta ocorrência de violência sexual que teria ocorrido no último domingo (8). O idoso agredido, por sua vez, relatou que o agressor residia consigo há cerca de 60 dias, e que constantemente pedia para que ele fosse embora. Nessa segunda-feira, após retornar de uma saída matinal, o espancador entrou na residência e tentou agredi-lo com chutes e socos. A vítima tentou correr e se defender, mas o agressor a perseguiu, portando uma faca e uma marreta, desferindo vários golpes, principalmente na região abdominal.
O idoso agredido sofreu cortes nos braços na intenção de se proteger. A vítima relatou que apenas não morreu porque transeuntes intervieram, atirando telhas, pedras e outros objetos para evitar que um homicídio se consumasse, o que foi comprovado pelas filmagens de câmeras de segurança. O homem espancado foi atendido no pronto-socorro municipal, onde a equipe médica constatou duas perfurações na área abdominal, três cortes no braço direito e uma lesão na cabeça, provavelmente provocada por um golpe usando a marreta. Ele precisará passar por uma tomografia craniana para verificar se teve algum dano mais sério. O agressor foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.