A Polícia Militar prendeu na noite desse sábado (15) um idoso que confessou um assassinato na zona rural de Dionísio. Por volta das 19h55, a corporação recebeu o chamado sobre o homicídio, que ocorreu no “Bar da Bica”, na localidade de Conquista. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos habituais, liberando o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme as informações colhidas pelos policiais, houve uma discussão no local, que resultaram em tiros que acertaram um homem, de 55 anos. Após os tiros, o assassino fugiu. O crime teria motivação passional.

Os militares rastrearam o entorno, notando um veículo em alta velocidade e ordenando que ele passasse. Eles revistaram o carro e o motorista, de 69 anos, encontrando consigo um revólver calibre .32 com três cartuchos deflagrados e um intacto. Ele confessou o homicídio no “Bar da Bica”, alegando que fora agredido pela vítima.

O assassino confesso relatou haver disparado quatro vezes, sendo que três balas acertaram o homem agora morto, e o quarto tiro não saiu. Os policiais também encontraram três espingardas, uma carabina e uma garrucha calibre .32, além de munição de vários calibres e material de recarga. Os agentes prenderam o idoso e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido.