Uma pessoa faleceu num acidente envolvendo três caminhões na madrugada desta sexta-feira (10) no trecho da BR-262 entre São José do Goiabal e Rio Casca. Um caminhão apresentou defeito e precisou parar no acostamento da pista no quilômetro 136, e outro veículo pesado parou à sua frente para ajudá-lo. No entanto, por volta das 4 horas, um caminhão-tanque atingiu a traseira do veículo avariado, empurrando-o até atingir aquele à frente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionou os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata, que compareceu, assim como o Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Nova. No entanto, com o impacto, um ocupante do caminhão-tanque ficou preso às ferragens e faleceu ainda no local. Por isso, os voluntários auxiliaram com a sinalização. A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos habituais e liberou o corpo. Com o auxílio de uma empresa CCR, que presta serviço ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), os militares aplicaram um produto para resfriar o tanque.

Outras notícias policiais

PC esclarece homicídio em Nova Era

A Polícia Civil de Nova Era concluiu as investigações sobre um assassinato ocorrido na cidade, em fevereiro deste ano. As apurações demonstraram que o crime fora cometido por um adolescente de 16 anos, sob ordem de um adulto de 34, identificado como chefe de uma quadrilha.
Outro suspeito, de 36 anos, foi elencado como responsável por providenciar dinheiro para que o menor fugisse para Bela Vista de Minas. As apurações concluíram que o homicídio está relacionado ao tráfico de drogas.
Por isso, as ações da Polícia Civil desarticularam a quadrilha, que vendia narcóticos em Nova Era e Bela Vista de Minas. Ao todo, os policiais apreenderam três adolescentes e prenderam dois adultos, indiciados por homicídio, associação criminosa e corrupção de menores.


Idosos tornam-se Bombeiros Sênior em São Gonçalo do Rio Abaixo

O Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo iniciou nesta quarta-feira (8) o programa Bombeiro Sênior, em parceria com a Associação Bem-Viver da Terceira Idade (Abeviti) e a Prefeitura. São encontros semanais com 40 moradores com mais de 59 anos, que valorizam a cultura da prevenção a incêndios e desastres e a ação em emergências.

No primeiro encontro, os participantes conheceram as dependências do quartel, experimentaram equipamentos utilizados pelos bombeiros militares e tiveram treinamento teórico e prático sobre como desengasgar um adulto, situação recorrente e perigosa para os mais velhos.