A chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge, visitou nessa quinta-feira (24) a Delegacia Regional de João Monlevade. Também participaram da visita o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke; o chefe do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira; e o inspetor dos Investigadores do Departamento de Ipatinga, André Henrique Martins. Letícia Gamboge é a mais alta autoridade da Polícia Civil de Minas Gerais em todo o estado.

A comitiva visitou as dependências da sede, avaliando de perto as condições de trabalho e as necessidades estruturais. Em seguida, os visitantes participaram de uma reunião gerencial com o delegado regional, doutor Bernardo de Barros Machado, e com a equipe da unidade, incluindo os demais delegados, policiais civis e servidores. Entre os temas discutidos, estão a avaliação de desempenho, as operações policiais da corporação, a produtividade como meta institucional, as diretrizes da Polícia Civil de Minas Gerais, o plano de integridade da instituição, as inaugurações tanto prediais como de programas institucionais, o inquérito policial digital (PJ-e) e demais assuntos relacionados à Segurança Pública.

Elogios

Durante a visita, a delegada-geral elogiou a estrutura e os servidores da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Letícia Gamboge assinalou os baixos índices de criminalidade dos 10 municípios da unidade, que estão entre os mais mais pacíficos do estado. O delegado regional Bernardo Machado também considerou bastante positivos os resultados da visita: “Muito relevante a visita da Chefe de Polícia, do Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, e também do Chefe do 12º Departamento na cidade de João Monlevade, e isto porque é um evento que reforça, em muito, o compromisso com a Segurança Pública da nossa região, a qual é, com certeza, muito segura quando comparada com outras regiões do Estado de Minas Gerais. Vamos continuar trabalhando de forma contínua e contundente nas investigações policiais”.

O 12º Departamento de Polícia Civil, sediado em Ipatinga e que abrange 97 municípios do centro e do leste mineiro, também enalteceu a delegacia monlevadense e os seus resultados obtidos: “A reunião gerencial presencial realizada em João Monlevade reforça o compromisso da Chefia da PCMG, em promover melhorias nas condições de trabalho, contribuir com a valorização constante da atividade policial e garantir a continuidade da excelência nos serviços de Polícia Judiciária que são prestados pela Polícia Civil de Minas Gerais em João Monlevade”.

Municípios

A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil abrange os municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe.